Oposicionistas ao governo de Sergipe têm feito movimentações intensas para vencer as eleições 2024, principalmente, nos grandes colégios eleitorais do estado, sobretudo, situados na região da Grande Aracaju: a capital sergipana, São Cristóvão e a Barra dos Coqueiros, além de Nossa Senhora do Socorro, que a Realce trará uma matéria especial nos próximos dias.
Em Aracaju, destaca-se a vereadora Emília Corrêa (Patriotas) que, conforme pesquisas de consumo interno, venceria com folga no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Tamanho é seu favoritismo que a parlamentar começa a ditar como será o jogo na capital, onde os demais grupos têm articulado por nomes femininos para uma difícil tarefa de tentar bater de frente com a oposicionista.
Já em São Cristóvão, o atual prefeito Marcos Santana (MDB), com alta aprovação da população, possui grandes chances de êxito nas eleições 2024 com seu possível sucessor, que também deve obter apoio de outras fortes lideranças do estado, a exemplo do senador Rogério Carvalho (PT). Para o páreo, o gestor deverá lançar seu atual secretário de infraestrutura, Júlio Júnior. Uma segunda opção seria o nome do deputado estadual Paulo Júnior (PV), no entanto, a informação de bastidor é que o grupo não pretende abrir mão da vaga na Alese.
Já na Barra dos Coqueiros, o nome do atual prefeito Alberto Macedo (MDB) tem ganhado força para reeleição no pleito de 2024, principalmente após o gestor ter se desvinculado do grupo de Airton Martins (PSD) no município, momento em que pôde trabalhar de forma mais independente. Ele, inclusive, tem mostrado impressionante habilidade de articulação nos bastidores.
Nesse cenário, diante do favoritismo de todos os três citados acima, os governistas se articulam para reduzir os prejuízos. No entanto, mesmo diante de tantos esforços dos integrantes do governo, os opositores caminham com folga para vencer as eleições, o que mais uma vez mostra o desejo natural da população em desconcentrar os poderes da base aliada do estado.