Após especulações em torno do lançamento de Ana Helena como nome do agrupamento situacionista para a sucessão municipal do prefeito de Aquidabã, Dr. Mário Lucena, os bastidores do município começam a desenhar um cenário mais favorável para a candidatura da vereadora Manu de Nino pelo grupo para as eleições do próximo ano.
A parlamentar é um nome de consenso para a maioria dos vereadores da base aliada do gestor. Eles já chegaram, inclusive, a declarar que Manu de Nino é a melhor opção para concorrer a prefeitura em 2024. Já Tânia de Valter, é cotada como candidata a vice-prefeita. O gestor, portanto, deverá dar o aval, seguindo a escolha do grupo.
Caso confirmada, a chapa situacionista duelará contra o ex-prefeito e ex-aliado de Dr. Mário, Eurico de Souza, que vê um forte movimento popular pedir que retorne ao comando da cidade.
Eurico, que foi gestor de Aquidabã entre 2001 e 2008, não obteve espaços na gestão, o que o impossibilitou de colocar em prática projetos para o município e esse seria o motivo do rompimento. O ex-mandatário intensifica conversas com lideranças locais e fortalece de forma veloz seu grupo. Dentre as alianças que estão sendo firmadas, estão os ex-prefeitos Marcos de Acauã e Carlinhos.