A visita a Sergipe de ministros do governo Lula (PT), nesta quinta-feira, 22, foi protagonizada por quadros da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, que deixaram evidente o clima harmônico que segue pairando dentre eles.
A situação mostra, portanto, que há, aparentemente, uma coalizão entre os membros petistas presentes no evento, realizado no Teatro Tobias Barreto, na capital, em um cenário que transparece a tentativa da legenda evitar desgastes e vexames nas urnas, como ocorreu nas eleições 2020, quando viu-se fragilizada nas disputas municipais do estado.
O objetivo seria seguir fortalecendo todos os quadros, crescendo o capital político, seguindo o resultado das eleições 2022, onde Rogério obteve cerca 586 mil votos, quase vencendo as eleições para governo do Estado, esbarrando numa máquina implacável a favor do principal adversário, Fábio Mitidieri (PSD).
Carvalho, inclusive, estava presente no evento desta quinta-feira, 22, ao lado do correligionário Márcio Macedo, com o qual posou amigável e cordialmente, além da secretária nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino (PT).
Segundo membros do partido no TTB, o PT estadual, ao que parece, tentará resgatar o caminho da coerência, para unificar todos os petistas na oposição, já que Rogério foi candidato a governador de Lula, em contrapartida a Mitidieri, que foi eleito com votos bolsonaristas, além de ter seu governo composto, em sua maioria, por lideranças de Bolsonaro em 2022 no estado. Agora resta aguardar se todos os quadros ocuparão os espaços no Governo Federal para consolidar o caminho que vem se desenhando.