Tem ganhado forte repercussão na imprensa local a situação do portal Expressão Sergipana, que veio a público nos últimos dias para denunciar uma suposta perseguição do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo (PT). Segundo o veículo, o petista vem tentando censurá-lo com processo judicial, devido a publicação de uma matéria que tratava sobre a quase indicação de Rose Rodrigues para o comando do Incra.
Na matéria, assim como os veículos nacionais, a exemplo do jornal O Globo e CBN, que já haviam analisado a situação, a Expressão Sergipana teria atribuído a Márcio o recuo da indicação de Rose para a autarquia, feita por movimentos sociais, do deputado João Daniel (PT) e do senador Rogério Carvalho (PT).
No entanto, apesar do assunto também ter sido noticiado na imprensa nacional, Macedo apenas processou três veículos sergipanos, incluindo a Realce, com um caso semelhante em relação às articulações do ministro contra a militância petista. A revista aguarda orientações de seu jurídico para se pronunciar sobre a situação.
Enquanto isso, a Expressão Sergipana vem denunciando o vergonhoso caso. A página já recebeu, inclusive, apoio de diversos movimentos populares, com manifestações em Sergipe e também fora do estado, como em São Paulo.
O portal, por exemplo, gravou um vídeo na plenária do Brasil Participativo na última semana, em que o ministro estava presente, assim como outros nomes do Governo Federal, denunciando a suposta tentativa de censura. E nesta terça-feira, 27, um dos membros da comunidade fez outra gravação, afirmando que a Expressão nunca foi processada por um político de direita e, surpreendentemente tem sido alvo do esquerdista, que é justamente responsável por articular junto com a militância e movimentos populares.