O deputado estadual Marcelo Sobral (UB) entrou em atrito com simpatizantes da ex-prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Gracinha Garcez (PL), em comentários de uma publicação da Realce, feita nesta quinta-feira, 29, em seu perfil oficial do Instagram, que tratava sobre a força da ex-parlamentar rumo as eleições do próximo ano.
A matéria afirma que Gracinha está naturalmente posicionada como favorita do pleito, com sua pré-candidatura confirmada para 2024, conforme aponta os levantamentos de consumo interno e demais consultas digitais.
“Já vi esse filme nas duas últimas eleições! Vamos rumo a terceira vitória consecutiva no executivo municipal!”, disse Marcelo, que logo foi contrariado por apoiadores de Gracinha, que defenderam a ex-prefeita.
Alguns dos apoiadores citam a gestão do pai de Marcelo, o atual prefeito Otávio Sobral, que vem sendo criticado intensamente, principalmente, pela forma que tem gerido a saúde do município. “Pior é seu pai, que deixou Itaporanga do jeito que está”, diz um. “Quando você vê um deputado adversário responder é porque a matéria falou a realidade”, pontuou outro. “Vocês só criam fantasias e maquiagem na nossa cidade mais eu moro aqui e sei a realidade do nosso povo ao contrário de você que só vem atrás dos votos. Veja a situação que seu pai colocou a nossa cidade em rede nacional o caos na saúde além de várias áreas que vem ladeira a baixo na administração. O povo de Itaporanga dará a resposta no momento certo ao seu agrupamento que vem destruindo nossa cidade”, frisou mais um.
Uma terceira vitória dos Sobral é desacreditada até por aliados dos situacionistas, que ponderam que dificilmente o grupo fará o sucessor do prefeito. Com esse cenário pouco favorável, submerso em rejeição dificilmente reversível, o atual gestor busca emplacar algum nome que, apesar de não serem ruins, possui chances remotas de vitória mesmo com a força da máquina.