Com uma postura de unidade, Rogério Carvalho (PT) negou qualquer tipo de desavença com Márcio Macedo, ressaltando que busca coesão do Partido dos Trabalhadores, a fim de fortalecer a sigla para as eleições 2024, em Aracaju. O senador salientou, em entrevistas recentes, que apoiará o ministro no pleito, caso ele decida disputar a prefeitura da capital.
Segundo Rogério, por ter disputado o páreo em 2020, o ministro tem a preferência e cabe a ele uma definição quanto a disputa da sucessão do atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), no próximo ano.
O senador reafirmou que está empenhado em fortalecer o PT em todo o território sergipano, com a possibilidade de unir forças com outros partidos e, mais especificamente, com o PDT. No entanto, mais uma vez, ele pontuou que a possibilidade de reaproximação com Nogueira e com a base governista depende de Márcio, que tem grandes chances de ser o candidato petista no pleito.
Para continuar corroborando com esse cenário de união entre os quadros, Rogério, o deputado João Daniel e o presidente do PT em Aracaju, Jefferson Lima, ficaram em silêncio sobre o polêmico caso de perseguição à imprensa de Márcio, que vem agindo de forma autoritária com supostas tentativas de silenciar veículos sergipanos, que contestam suas ações, assegurados por seus direitos constitucionais.