Após a grande repercussão da análise da revista que agitou a política do Agreste Sergipano, o ex-deputado estadual Talysson de Valmir (PL) respondeu à Realce, nesta sexta-feira, 14, afirmando que sua nomeação como secretário geral do governo em Itabaiana não lhe impedirá de lançar uma possível candidatura a prefeito de Areia Branca nas eleições 2024.
“Uma coisa não tem nada haver com a outra. Isso não impede de eu ser candidato em Areia Branca”, disse o jovem após a revista analisar a situação, como um sinal de que ele poderia desistir de disputar a Prefeitura do município, por estar focado em Itabaiana como secretário.
A nomeação foi publicada no diário oficial do município na última terça-feira, 11, como parte de uma nova estrutura administrativa da gestão de Adailton, mas que foi o suficiente para levantar especulações de uma mudança no cenário político do Agreste do estado.
Com a declaração, Talysson mantém acesa a especulação de possível candidatura em Areia Branca, município que, nas eleições de 2018, obteve 2.913 votos, o equivalente a 30,31% do eleitorado.