O deputado estadual Marcelo Sobral (UB) emitiu uma nota de esclarecimento após a imensa repercussão negativa de sua declaração a respeito dos servidores públicos e do Ipesaúde, nesta terça-feira, 2.
“O que o deputado Marcelo Sobral realmente afirmou é que o IPES continua sendo uma das opções mais vantajosas em termos de custo-benefício para os cidadãos do estado. A afirmação, por vezes mal interpretada, está longe de ser um incentivo para que os servidores abandonem o IPES”, diz em um trecho.
Durante uma entrevista, Marcelo afirmou que os servidores insatisfeitos com as mudanças no Ipesaúde podem deixá-lo, e migrar para os planos privados, como o Unimed e o Bradesco, já que não são obrigados a permanecer.
A declaração logo repercutiu de forma negativa em todo o estado, pelo tom e palavras usadas pelo parlamentar, que deram a entender que há um uma conivência com interesses particulares em detrimento do sistema de saúde público, no governo de Fábio Mitidieri (PSD).
“Ele ressaltou que os servidores têm a liberdade de escolher, inclusive a possibilidade de aderir a planos de saúde alternativos caso estes sejam mais econômicos e atendam às suas necessidades”, frisa outro trecho da nota.