Diante das fortes especulações a boca à miúda em torno da escolha de seu sucessor para as eleições 2024, o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), engrossou o tom, frisando que será ele o responsável pela decisão dentro do grupo governista.
“Quem pensa que eu não vou escolher está enganado, eu vou escolher. Não vou tirar da cartola, não vou fazer invenção, mas vou escolher”, disse o gestor, durante evento da Juventude do PDT na manhã deste sábado, 12, em um hotel na Orla de Aracaju.
A declaração foi feita ao lado de Luiz Roberto e Zezinho Sobral, que são os possíveis nomes que o pedetista deverá indicar, quando citou também que ouvirá a todos para tomar sua definição.
Durante seu discurso, Nogueira aproveitou a oportunidade para elogiar de maneira sutil e estratégica o governador Fábio Mitidieri (PSD), e também fez menção ao fato de ter abdicado de sua candidatura em prol do pessedista em 2022, deixando transparecer uma certa mágoa ao mandatário.
O pronunciamento de Nogueira ocorreu após entrevistas polêmicas de Nitinho Vitale (PSD) e Belivaldo Chagas (PSD), que demonstraram disposição para disputar sua sucessão em 2024. Enquanto isso, o cenário eleitoral em Aracaju permanece favorável à vereadora Emília Corrêa, que continua se destacando no contexto político da cidade, disparada na liderança da preferência do eleitorado, conforme pesquisas de consumo interno.