Diante de um cenário mais favorável para candidaturas femininas nas eleições de 2024, o presidente da executiva estadual do PT, João Daniel, e o senador Rogério Carvalho (PT), segundo informações dos bastidores, têm demonstrado interesse em ver a ex-primeira dama de Lagarto, Andresa Nascimento, como candidata à prefeita no próximo ano no município.
Vale lembrar que, como adiantado pela Realce em seu Giro Político, dentro do grupo de Valmir Monteiro, há o desejo da população de que, caso o ex-prefeito não se candidate, sua esposa, Andresa, entre na disputa.
Andresa ocupou o cargo de secretária de Assistência Social durante a gestão de Valmir, sendo considerada uma das figuras mais atuantes na história do município. Além de seu histórico de serviços e o já citado cenário favorável às mulheres, seu carisma é visto como um trunfo que pode influenciar o resultado da eleição.
Novas informações exclusivas que chegaram à Realce indicam que ela também pode ser candidata a vice-prefeita, já que o partido deseja estar presente na chapa majoritária.
O candidato ideal seria Valmir; entretanto, caso ele não concorra, o nome mais forte, de acordo com levantamentos internos, é o de Andresa.
Questionado pela Realce, o PT Sergipe, através de João Daniel, confirmou a informação e enfatizou que o partido deverá estar presente na disputa majoritária em Lagarto, para fortalecer o protagonismo num dos maiores municípios do estado. Rogério Carvalho não se pronunciou.