Os vereadores por Aracaju, Emília Corrêa (Patriotas) e Ricardo Marques (Cidadania), caminham a passos largos para uma possível vitória na disputa à prefeitura da capital nas eleições 2024, conforme mostram levantamentos internos, onde ambos aparecem como os únicos nomes capazes de vencer os governistas.
Até o momento, não há nenhuma definição entre ambos para a formação da chapa. No entanto, a união de ambos emana de um levante popular em resposta aos grupos que comandam a capital.
Com históricos de atuação em diferentes setores e uma forma de fazer política mais próxima do povo, eles deverão canalizar o desejo de um novo ciclo político, no qual a oposição vem se destacando contra o grupo de Edvaldo Nogueira (PDT) e de Fábio Mitidieri (PSD).
Emília segue em ascensão sendo um dos maiores fenômenos eleitorais já vistos em Aracaju, liderando a maioria esmagadora das pesquisas de intenção de votos. Ricardo também vem se posicionado bem para o páreo.
O vereador, inclusive, já se colocou à disposição da oposição para formação da chapa em 2024, confirmando o que já havia sido antecipado pela Realce em março deste ano, quando a revista também divulgou as declarações do próprio Ricardo sobre sua prontidão para a disputa e para colaborar com o grupo no próximo ano.