O secretário do Desenvolvimento Urbano, Luiz Roberto, confirmou oficialmente sua intenção de concorrer à sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). As declarações foram feitas após a Realce trazer a tona a movimentação do gestor para que o aliado seja o nome do grupo na disputa do próximo ano, tendo a delegada Danielle Garcia (Podemos) como vice.
“Estou com vontade de ser candidato do grupo”, afirmou Luiz Roberto, em entrevista a uma rádio local, deixando claro seu desejo de disputar o páreo nas próximas eleições municipais.
Essa confirmação valida o que já vinha sendo antecipado pela revista, que intensificou as procuras por apoio ao secretário dentro das bases de Edvaldo e Fábio Mitidieri (PSD), e posteriormente trouxe informações exclusivas sobre a possível composição de Luiz Roberto com a delegada Danielle Garcia (Podemos) para o pleito.
A Realce, conhecida por suas previsões políticas precisas, assim como agora, já havia antecipado importantes movimentações políticas no estado, como a candidatura de Valmir de Francisquinho (PL) ao Governo do Estado e a aliança entre Emília Corrêa (Patriota) como vice, antes mesmo de negociações diretas entre eles.
A possível chapa de Luiz Roberto e Danielle Garcia parece estar se consolidando como uma opção unificadora dentro do grupo governista. A combinação desses dois nomes representa uma estratégia para unir diferentes correntes políticas, com exceção de André Moura (UB), que, segundo informações, deverá apoiar um candidato indicado pelo grupo dos 15 vereadores, que podem tomar um caminho independente em relação à base de Edvaldo.