O prefeito de Itabaiana Adailton Sousa (PL) é cotado como um dos prefeitos de Sergipe com maiores chances de obter a reeleição nas eleições 2024, municiado com uma
gestão modelo que o faz ter elevados índices de aceitação. Seu compromisso com a cidade é evidente, porém, mais notável ainda é sua lealdade a Valmir de Francisquinho (PL).
Isso fica claro diante das informações que confirmam o desejo do prefeito disputar a reeleição, mas evita conflitos e evidencia que sua intenção é que Valmir encabece novamente a gestão da cidade serrana, sem deixar dúvidas quanto a isso em nenhum momento.
Com a postura de Adailton, o que mais ressoa nos círculos políticos é a sua notável lealdade. Sua conduta vai além da ambição pessoal e foca na coesão e unidade do grupo. Sua atitude também contrasta com os muitos exemplos de rivalidades dentro da política, chamando a atenção para um comportamento singular.
No alto escalão da classe política, muitos comentam, por exemplo, que a postura de Adailton reflete uma demonstração de apoio e subordinação a liderança de Francisquinho. “Eu já vi pai brigando com filho, esposa com marido, como em Capela, os irmãos Assisinho e Elayne em Malhador, e por aí vai… Como que eles, que nem parentes são, permanecem unidos?”, indagou um. “Nunca vi nada assim, esse daí não se acha em nenhum lugar do Brasil”, comentou mais outra autoridade política da cidade serrana, em relação ao recuo do atual gestor sobre as eleições 2024.