Após não conseguir emplacar sua pré-candidatura nas eleições municipais de Aracaju para 2024, o ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) está analisando a possibilidade de ingressar na corrida pela prefeitura de Simão Dias, segundo fontes da Realce.
A informação foi veiculada pela revista ainda em 2022, quando foi prontamente refutada pelos governistas. No entanto, as conversas voltaram a ser intensificadas após o pessedista ter um encontro junto a Marival Santana, do qual contará com apoio, e demais lideranças no município do Centro-Sul sergipano.
Os detalhes exatos do apoio ainda não foram divulgados, mas a possível candidatura de Belivaldo em Simão Dias promete sacudir o cenário político local e da capital, já que seu nome vinha sendo cogitado para a sucessão de Edvaldo Nogueira (PDT), numa tentativa do PSD e do próprio prefeito para obter consenso no grupo.
O ex-governador era cotado para a formação de uma chapa forte com um de dois nomes em destaque: a delegada Danielle Garcia (Podemos) ou Fabiano Oliveira (PP), sendo este último um de maior aprovação por parte de Edvaldo. No entanto, já houve reviravoltas nesse cenário com o pessedista sendo descartado para o páreo na capital, abrindo espaço para que dispute a prefeitura de sua terra natal.