O governador Fábio Mitidieri (PSD) promoveu um encontro nesta quarta-feira, 20, quando recebeu os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju para um almoço. O evento reuniu representantes de diferentes correntes políticas, incluindo nomes governistas e da oposição. Setores da imprensa noticiaram que grande parte da pauta seria de cunho político, inclusive, veículos respeitados afirmaram que se tratava de uma reunião com a base aliada.
Segundo Fábio, o almoço foi planejado para prestigiar Ricardo Vasconcelos (Rede), que está interinamente à frente da prefeitura. Ele enfatizou que o encontro tinha um caráter institucional e de diálogo entre os poderes, agradecendo aos vereadores da oposição que compreenderam a importância desse momento.
No entanto, a ausência da vereadora Emília Corrêa (Patriota) chamou a atenção e foi motivo de narrativas forçadas, gerando diferentes interpretações sobre a natureza do encontro e seu propósito. Segundo aliados da parlamentar, sua decisão foi tomada para evitar que sua imagem fosse utilizada com fins políticos.
Ela teria recusado participar da reunião com foco em política, mas se colocou à disposição para tratar de assuntos relacionados a Aracaju, reforçando seu compromisso em separar a esfera política de discussões sobre a cidade.
Dentre os nomes que participaram do encontro estavam: Fabiano Oliveira (PP), Vinícius Porto (PDT), Anderson de Tuca (PDT), Professor Bittencourt (PDT), Breno Garibalde (UB), Fábio Meireles (Podemos), Joaquim da Janelinha (PROS), Cícero do Santa Maria (Podemos), Binho (PMN), Palhaço Soneca (PSD), Pastor Diego (PP), Bigode do Santa Maria (PSD), Zezinho do Bugio (PSB), Manoel Marcos (PSD), Nitinho Vitale (PSD), Sheila Galba (Cidadania), Ricardo Marques (Cidadania), Sônia Meire (PSOL), e Ricardo Vasconcelos (Rede).