Roberto Barracão (UB) confirmou oficialmente ontem, 19, o que já havia sido antecipado com exclusividade pela Realce a respeito de sua aliança com Toinho de Dorinha (PSB) visando as eleições municipais de 2024 em Poço Verde.
“Quanto ao futuro, esperamos construir, junto com todas as forças de oposição, um projeto que pense Poço Verde a longo prazo. Como afirmei anteriormente, esse projeto não pertence a Roberto nem a Tonho, ele pertence a todos aqueles que têm interesse em debater a nossa realidade”, afirmou Barracão.
A confirmação dessa aliança ocorreu após crescerem nos bastidores especulações sobre a união de ambos os políticos, orquestrada por André Moura (UB), um aliado em comum.
A especulação ganhou força especialmente após a publicação de uma foto recente de André ao lado de Edna (PSB), Toinho e Barracão, causando preocupação entre os situacionistas sobre uma possível aliança que pode fortalecer ainda mais André Moura para a disputa eleitoral no município.
Embora eles tenham sido rivais políticos no passado, Barracão enfatizou que o objetivo do encontro era buscar a unidade em prol do bem de Poço Verde, destacando a importância do diálogo como base para o sucesso político.
No entanto, de acordo com informações de fontes da Realce, no encontro foi feito um suposto acordo entre Barracão e Toinho que estipula que o candidato será aquele com melhor desempenho nas pesquisas, enquanto o outro indicará o vice na chapa. Essa composição também contaria com o peso do apoio de André, consolidando uma aliança que promete agitar a política local nos próximos meses.