O cenário político de Aracaju para as eleições de 2024 tem sido marcado por uma intensa disputa interna entre os governistas, especialmente entre o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e o governador Fábio Mitidieri (PSD), mesmo que de forma implícita. Ambos desejavam emplacar seus candidatos para a sucessão municipal, o que gerou uma verdadeira quebra de braço nos bastidores do grupo.
Apesar de ser de responsabilidade de Edvaldo escolher o nome para sua sucessão, conforme acordo prévio, o pedetista enfrentou uma resistência por parte do governador e dos seus aliados, mas deverá vencer essa batalha política e lançar o secretário Luiz Roberto como candidato a prefeito em 2024.
Vale lembrar que Mitidieri tentou emplacar nomes como Belivaldo Chagas (PSD), Katarina Feitoza (PSD) e Zezinho Sobral (PDT), porém, suas tentativas não obtiveram sucesso.
Essa disputa interna, como adiantado pela Realce, revelou as tensões e rivalidades no grupo político que atualmente governa Aracaju. E, apesar de mais uma vez negarem as informações da revista, os fatos vem sendo expostos novamente, assim como ocorreu no ano passado, quando o veículo trouxe em primeira mão o estranhamento de Edvaldo e Mitidieri para a corrida pelo governo de Sergipe.