A expectativa em torno da abertura do Hospital do Amor em Lagarto cresce a cada dia, pois a estrutura da unidade hospitalar está finalizada e prestes a entrar em operação. Com isso, a cidade se prepara para se tornar um polo regional de excelência na área da saúde.
Nesta terça-feira, 25, importantes figuras políticas e lideranças em prol do hospital se reuniram para discutir os detalhes finais do funcionamento da instituição. O encontro contou com a presença do senador Rogério Carvalho (PT), Juquinha Carvalho (PT) e o diretor da unidade, Henrique Prata. Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Ministra da Saúde, Nisia Trindade, também marcaram presença.
Durante a reunião, foi enfatizado o esforço conjunto para obter os recursos necessários para a operação do Hospital do Amor. O senador Rogério Carvalho expressou seu compromisso em garantir o custeio da instituição, afirmando: “Estamos fazendo um enorme esforço para conseguir recursos para que o hospital, finalmente, comece a funcionar. Recentemente visitamos o local e a estrutura está finalizada. Temos nos empenhado fortemente para garantir o custeio do Hospital do Amor e transformar Lagarto num grande polo regional de atenção à saúde.”
A unidade hospitalar, que será gerida pelo renomado Hospital do Câncer de Barretos, teve suas obras iniciadas em junho de 2020. Quando estiver totalmente operacional, a estimativa é de que realize até 2 mil atendimentos por dia, atendendo não apenas a população local, mas também pacientes de toda a região.
Com a conclusão iminente deste importante projeto, Lagarto está prestes a se destacar como um centro de excelência em atenção à saúde, oferecendo serviços de alta qualidade e contribuindo significativamente para o bem-estar da comunidade e regiões vizinhas.