As eleições 2024 já estão movimentadas em Poço Verde com a surpreendente união política entre Edna de Toinho de Dorinha (PSB) e Roberto Barracão (UB). No entanto, essa aliança não está livre de tensões, uma vez que, apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, Edna vê seu posto de pré-candidata ameaçado, já que o grupo definirá em conjunto o nome para o pleito. A pesquisa da Realce, realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, intensificou a disputa.
De acordo com o levantamento, Edna conquistou a preferência de 23,4% dos entrevistados, colocando-se como a favorita para as eleições municipais de 2024. Seu recente aliado, Roberto Barracão, segue com 18,5% das intenções de voto. Evislan Filho, Elmo da Soma e Rivan Francisco aparecem com 11,9%, 5,2% e 5,5%, respectivamente. No entanto, há um ano da eleição, o cenário continua aberto, com 26,1% dos eleitores indecisos e 9,4% votando em branco ou nulo.
A união entre Edna e Barracão foi selada com um acordo que, segundo fontes da Realce, estipula que o candidato a prefeito será aquele que apresentar o melhor desempenho nas pesquisas, enquanto o outro indicará o vice na chapa. Essa composição conta ainda com o apoio de André Moura (UB), uma clara tentativa de combater Iggor Oliveira (PSD), que se tornou um dos seus grandes desafetos políticos no estado.
Essa tensão em Poço Verde ganhou os holofotes em todo estado, e a Realce, como sempre, trará informações em primeira mão. Fiquem atentos aos nosso canais.