Durante um recente encontro do Partido Social Democrático (PSD) em Brasília, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, surpreendeu a todos ao se referir à deputada federal Katarina Feitoza como prefeita. Essa declaração fortaleceu informações trazidas anteriormente pela Realce e aumentou os questionamentos sobre a unidade da base aliada em 2024, na disputa pela prefeitura de Aracaju.
Na ocasião, segundo informações dos bastidores, a deputada não perdeu tempo e, em busca de uma confirmação sobre sua pré-candidatura, questionou Kassab diretamente. A resposta do presidente do partido foi simples, mas significativa, deixando claro o interesse do PSD em consolidar a candidatura de Feitoza.
Esses eventos confirmam o que a Realce tratou em diversos artigos em relação ao interesse do PSD em lançar um candidato para a disputa pela prefeitura de Aracaju no próximo ano. A situação iria de encontro ao acordo prévio para as eleições de 2024, no qual a sigla de Fábio Mitidieri se comprometeu a apoiar o candidato de Edvaldo Nogueira (PDT) no pleito.
O PSD se mostra determinado a lançar seu candidato, descumprindo o entendimento com o atual gestor. No entanto, uma fonte ligada à Edvaldo garante que o grupo apoiará Luiz Roberto (PDT), reconhecendo o trabalho de articulação do secretário no segundo turno das eleições 2022.
Nessa possibilidade remota, onde o grupo permaneça unido, as informações são que o presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura, não estará ao lado de Edvaldo, devido a desgates construídos nos bastidores entre ambos e também por essa conjuntura ser desfavorável à sua provável candidatura ao Senado. Porém, novamente Luiz Roberto entra no centro do imbróglio, já que por ter estado ao lado de Moura nas articulações no ano passado, pode ser o nome que apazigue os conflitos e dê uma chance de vitória aos governistas, que se desesperam ao ver Emília Corrêa (Patriota) disparada em todas as pesquisas de intenções de voto.
Fiquem atentos aos canais da Realce. Nos próximos dias traremos uma pesquisa exclusiva para Prefeitura de Aracaju.