A nova pesquisa de opinião pública para as eleições 2024, realizada pela Realce, desta vez, no município de Itaporanga D’Ajuda, revela que a ex-prefeita Gracinha Garcez continua fortalecendo sua liderança na corrida pela prefeitura do município, superando seus concorrentes por uma ampla margem de votos.
No cenário estimulado geral da sondagem, Gracinha alcança 30,1% das intenções de voto, com uma vantagem de mais de 20 pontos percentuais sobre Ivan Sobral, possível candidato dos Sobral, que registra 8,5%. Em seguida, aparecem Faustinho Sobral, com 6,4%; Cezar de Pentcha, com 3%; Professor Humberto, com 1,2%; e Victor Mandarino, com 1,3%. Brancos e nulos somam 14,3%, e uma parcela significativa de 32,9% dos entrevistados ainda está indecisa. Outros possíveis candidatos com índices abaixo de 1% quando somados chegam a 2,3%: Felipe Sobral (0,75%), Francinaldo Alves (0,88%) e Maikel Dantas (0,75%).
Já em um cenário com Gracinha enfrentando os dois principais nomes da situação, a ex-prefeita mantém uma sólida liderança, conquistando 42,2% das intenções de voto, enquanto Faustinho e Ivan registram 9,9% e 11,4%, respectivamente. A parcela de eleitores indecisos atinge 25,4%, e 11,1% não escolheram nenhuma das opções.
A pesquisa foi realizada de 7 a 10 de outubro, possui uma margem de erro de 4% e um nível de confiança de 95%.
Itaporanga é mais um dos municípios sergipanos que recebeu a pesquisa da Realce, que já realizou levantamentos em outras cidades como Itabaiana, Poço Verde, Umbaúba, Tobias Barreto e Cristinápolis. Ainda neste mês, a revista publicará pesquisas de Aracaju, Lagarto, Itabaianinha e Salgado.