Com dois nomes no topo da disputa, o Partido dos Trabalhadores (PT) se prepara para uma difícil eleição na capital sergipana em 2024, onde almeja mostrar sua força em busca de voltar a ditar as políticas públicas, deixando de ser um mero coadjuvante para tornar-se, novamente, um protagonista no estado.
Aproximando-se do pleito, a sigla inicia seu movimento em Aracaju, apresentando dois nomes para a corrida eleitoral. Entre as opções, destaca-se a atual secretária nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino, que já conquistou o apoio unânime do partido para uma futura pré-candidatura; e a jornalista e esposa do senador Rogério Carvalho, Candisse Carvalho, que tem intensificado suas movimentações nas comunidades aracajuanas.
Com sua experiência política, Eliane já ocupou o cargo de vice-governadora do estado, consolidando-se como uma figura respeitada. Por outro lado, a jornalista Candisse surge como uma opção natural para o PT, preenchendo uma lacuna que estava em aberto até pouco tempo.
Além de sua carreira notável no jornalismo, com passagens pelas emissoras de TV Sergipe e Atalaia, Candisse também possui experiência sólida na assessoria de imprensa e atuou como assessora especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no governo federal.
A chegada de Candisse à disputa acelerou as movimentações de Eliane, que aguardava uma aliança com o Governo de Fábio Mitidieri (PSD). Agora, a força que a jornalista ganhou nas disputas internas fez a ex-vice-governadora tomar a decisão de disponibilizar seu nome para concorrer o páreo pelo partido.