O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Aracaju promoveu neste sábado, 28, uma plenária de grande importância na sede da sigla na capital sergipana. O encontro teve como principal objetivo a discussão de estratégias e o fortalecimento da organização partidária em preparação para as Eleições de 2024.
Na ocasião, o senador Rogério Carvalho fez declarações contundentes, destacando a firme posição de oposição do partido em Sergipe, e fazendo duras críticas ao governo de Fábio Mitidieri (PSD) e a quem com ele se alinha, sabendo que sua gestão está prejudicando a Deso, as Fundações Hospitalares, Banese, educação, entre outros serviços.
Ele afirmou: “O PT continua sendo oposição em Sergipe porque há, claramente, uma série de descasos cometidos pelo atual governo estadual e que têm afetado o nosso povo. Não podemos ficar em silêncio diante do que vemos como injustiça, desprezo a questões importantes e falta de visão inclusiva para os sergipanos e sergipanas. Por isso é nosso dever lutar em defesa do nosso povo e manter nossa posição firme e contrária a todo esse retrocesso que estamos vivendo.”
O mesmo foi reforçado pelo deputado federal João Daniel: “discutir a conjuntura e reafirmar nossas posições são ações primordiais para a saúde democrática deste que é o maior partido da América Latina”, disse, ao citar também que o PT terá candidatura própria na capital.
O evento contou com a participação de uma significativa presença de militantes e simpatizantes, além de lideranças de destaque. Jefferson Lima, presidente do Diretório Municipal do PT de Aracaju, o vereador Camilo Daniel, a ex-deputada Ana Lúcia, e Candisse Carvalho, considerada uma das opções do partido para as eleições de 2024, estiveram presentes, demonstrando o engajamento do PT em Sergipe.
No entanto, vale ressaltar a ausência de Eliane Aquino e Márcio Macedo, duas figuras importantes do partido que não compareceram ao evento. Suas ausências foram notadas e podem gerar especulações no cenário político, já que a secretária é a principal opção da sigla para a disputa do próximo ano.