Com a aproximação das eleições municipais de 2024, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) tem demonstrado um aumento significativo em suas articulações políticas visando a disputa pela prefeitura de Aracaju. Essa movimentação foi o principal assunto nos bastidores no dia de ontem, 27, em função da parlamentar abandonar o perfil discreto que vinha mantendo em relação às conversas com lideranças políticas.
De acordo com informações que chegam à Realce, Emília tem intensificado os encontros estratégicos com importantes figuras políticas no estado. Entre os nomes que têm se encontrado com a vereadora estão Eduardo (PL) e Edvan Amorim, José Carlos Machado e Valmir de Francisquinho (PL). Há informações que o veículo ainda averigua sobre reuniões com prefeitos e outros possíveis candidatos.
Essas reuniões têm sido vistas como uma estratégia para consolidar alianças políticas e fortalecer sua posição na corrida eleitoral, devido a uma clara tentativa de isolamento político promovida pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) e, principalmente, André Moura (UB).
Uma das novidades mais notáveis nas movimentações de Emília Corrêa é a programação de uma viagem a Brasília nos próximos dias. O objetivo principal de sua ida à capital brasileira não é alinhar o partido que a vereadora irá representar nas eleições de 2024, mas outras articulações que a Realce trará ainda nessa semana.
Vale ressaltar que essa abordagem mais ativa e explícita de Emília representa uma mudança em sua estratégia anterior, em que a vereadora priorizava, como dito em entrevista à revista, o silêncio sobre suas articulações políticas como uma tática meticulosa para enfrentar o poder da máquina pública na disputa pela prefeitura de Aracaju.