Após a plenária do Partido dos Trabalhadores (PT) realizada no último sábado, 28, a jornalista Candisse Carvalho demonstrou um aumento na intensidade de suas atividades visando as eleições de 2024 na capital sergipana. Vale lembrar que, notavelmente, ela foi a única entre as principais opções cogitadas para o pleito a comparecer ao evento da sigla.
Nos últimos dias, a esposa do senador Rogério Carvalho (PT) concedeu entrevistas a veículos de comunicação da capital, enfatizando que está à disposição do partido, participou de eventos ao lado de outras lideranças políticas e reforçou suas visitas às comunidades, buscando fortalecer sua conexão com os eleitores.
Enquanto isso, Eliane Aquino (PT) e Márcio Macedo (PT), também considerados importantes nomes do partido para a disputa, mantêm uma postura mais acanhada em relação à corrida eleitoral, sem uma decisão definitiva por parte da ala liderada pelo ministro.
Apesar de Márcio já ter exposto que trabalharia na campanha da secretária nacional de Renda e Cidadania, Eliane não dá sinais de que deixará Brasília para voltar a Sergipe, o que levanta especulações de que não entrará na disputa.
A informação amplamente disseminada na imprensa e nos bastidores do poder é que Márcio e Eliane tentam uma aliança com o governador Fábio Mitidieri (PSD) para que a ex-vice-governadora se lance pré-candidata.
Na plenária, o PT reforçou sua intenção de lançar uma candidatura própria para a prefeitura, com a definição oficial a ser divulgada em janeiro do próximo ano.