A Realce trouxe uma avaliação cautelosa sobre as últimas eleições em Nossa Senhora do Socorro para prefeito e especialmente o pleito do ano passado, onde Fábio Henrique (UB) e Samuel Carvalho (Cidadania) estiveram unidos. Mesmo com a fusão dos principais opositores de Padre Inaldo (PP), sua aliada e amiga de longa data, Carminha Paiva (Republicanos), obteve mais que o dobro de votos do deputado- 7.644 do advogado contra 15.466 da estadual do prefeito. O resultado impactou a classe política e os analistas, que nos bastidores não acreditam numa derrota da situação em 2024.
A análise da revista gerou grandes debates no alto escalão e conflitos nas redes sociais entre lideranças políticas da cidade da Grande Aracaju. O motivo foi novamente a crença dos aliados de Samuel e FH que possuem a convicção de vitória de seus líderes, como ocorreu nas últimas três eleições. O resultado, como trazido pela Realce, foi de derrota para o grupo do Padre, que mostra uma habilidade avassaladora em reverter os resultados das eleições, utilizando ações administrativas, articulação eleitoral e outras estruturas.
Segundo fontes do veículo, atento a tais resultados dos últimos pleitos, Samuel largou na frente de Fábio, articulando a veiculação de pesquisas de institutos de credibilidade para mostrar o cenário atual, assediando aliados do ex-deputado federal e buscando alinhamentos com o Governo do Estado e diversos partidos, afim de enfraquecer Henrique e forçá-lo a fazer uma aliança, indicando o vice, para assim manter sobrevida política.
Já conforme fontes ligadas a FH, baseado em pesquisas que o colocam empatado com Samuel, seu objetivo seria se candidatar e ter apoio do deputado estadual. A mesma fonte afirma que é quase certa a união de ambos, que acreditam na vitória caso a aliança retorne. No entanto, é importante relembrar que no ano passado, mesmo os opositores unidos, Carminha teve uma vitória avassaladora.