Num momento em que a oposição em Nossa Senhora do Socorro articula uma união devido às chances quase que nulas de vencer estando dividida, diante da inegável capacidade de articulação do Padre Inaldo (PP) e a sutil melhora na avaliação da gestão, a especulação de Luiz Carlos Focca, ontem, 27, na Rádio Transamérica, caiu como uma bomba entre os opositores, que voltam novamente a estaca zero, vendo as chances de obterem êxito no pleito, mesmo que unidos, quase que aniquiladas.
No programa, o jornalista especulou sobre a possível candidatura da deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos), indicada pelo grupo de Inaldo, para a prefeitura. Essa especulação certamente causa apreensão na oposição, dada a notável força de voto da parlamentar, que conquistou mais que o dobro da votação de Samuel Carvalho (Cidadania) nas eleições de 2022.
Demonstrando a força política do seu grupo, Carminha obteve 15.466 votos em Socorro, sendo a candidata mais votada e garantindo uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Em contrapartida, Samuel conquistou menos da metade desse número, totalizando 7.644 votos, enquanto Fábio Henrique (UB), alinhado com Carvalho e disputando vaga de deputado federal, enfrentou outra derrota amarga com 11.020 votos no município, além de não ser reeleito.
Diante desses dados, além dos resultados das três últimas eleições, a perspectiva de enfrentar Carminha na disputa pela sucessão de Inaldo representa um desafio significativo para a oposição, que só consegue se aproximar do grupo do prefeito nas urnas quando atua de forma unificada, cenário que também tem enfrentado obstáculos, considerando a vaidade de ambos que não abrem a mão de encabeçar uma chapa na disputa.
A Realce consultou fontes ligadas a Carminha e a especulação não foi confirmada, no entanto, as informações são que o grupo de Inaldo, que já pedia Paiva na disputa, entrou em estado de euforia e já começou a trabalhar por sua pré-candidatura.