Governo do Estado e Edvaldo
O PSD estudou lançar a deputada federal Katarina Feitoza como candidata. No entanto, as informações dão conta que o grupo deverá apoiar o candidato de Edvaldo Nogueira (PDT), que, segundo membros do PDT, está definindo o nome de Luiz Roberto (PDT), que conseguiu no último mês emplacar nas pesquisas e deverá garantir uma vaga no segundo turno, disputando contra Emília Corrêa (PRD).
André Moura
André Moura (UB) entrou em ritmo acelerado de pré-campanha e largou antes dos demais possíveis pré-candidatos. No entanto, toda ação foi apenas um fogo de palha e Yandra Moura (UB) não emplacou nas pesquisas, fazendo seu pai tentar a todo custo uma aliança com Emília Corrêa (PRD), que confirmou as informações. A ação desesperada do ex-deputado, conhecido por ser um mestre de articulação, mostrou uma fragilidade da sua pré-candidatura a prefeitura de Aracaju.
PSOL
Enquanto a nacional do PSOL tenta ter a deputada Linda Brasil como candidata a prefeita, a estadual possui a maioria para definir por Niully Campos.
Edvaldo Nogueira
Com bons índices de aprovação de sua gestão, Edvaldo tem a arma do desejo da continuidade de sua administração. No entanto, enfrenta um dos grandes fenômenos eleitorais da história do estado, Emília Corrêa. Segundo analistas políticos e estatísticos independentes, é dado como certo que o provável candidato do prefeito, Luiz Roberto (PDT), que tem imagem de gestor semelhante à de Nogueira, estará no segundo turno. Agora é aguardar para ver.
Emília
A vereadora Emília Corrêa dispõe hoje de um grande apelo popular para que seja candidata a prefeita nas eleições do próximo ano, tornando-se assim um fenômeno eleitoral, liderando com folga todas as pesquisas de intenções de voto. Recentemente, ao recusar a investas de André Moura, que propôs retirar o nome de sua filha Yandra, para apoiar Corrêa, a vereadora fortaleceu sua imagem de independência.
PT
Com as decisões de Márcio Macedo e Eliane Aquino, que buscaram o tempo todo manobras para se aliar ao Governo do Estado, sendo impedidas pela militância petista, Candisse Carvalho ocupou o espaço deixado por eles e começa a agregar os apoios de movimentos populares e do PT Sergipe, o que deverá manter o capital eleitoral do partido em Aracaju. Pela força da sigla no estado, a jornalista poderá ser uma grande surpresa e arruinar as análises de especialistas da política sergipana.