Considerando a significativa força eleitoral conquistada no último pleito, onde obteve expressivos 15.466 votos em Nossa Senhora do Socorro, a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) emerge como uma forte opção dentro do grupo liderado pelo prefeito Padre Inaldo (PP) para a disputa sucessória nas eleições de 2024 no município. Em uma entrevista exclusiva à Realce, a parlamentar esclareceu sua posição diante desse cenário político.
A deputada ressalta que, até o momento, não há um nome definido pelo grupo. Ela destaca: “Faço parte de um projeto político que tem feito muito por Socorro e na hora certa apresentará o melhor nome. Estou muito convicta que temos ótimos nomes para a sucessão do Prefeito Padre Inaldo, sem dúvidas me coloco à disposição do agrupamento para quando necessário discutirmos em um momento oportuno”.
Confira a entrevista completa:
*1. No seu primeiro ano na Alese, quais foram as principais ações e desafios enfrentados durante seu mandato?*
Carminha: Buscamos durante este ano realizar um trabalho mais voltado para a melhoria da vida das pessoas. Destaco dentre os projetos de lei de nossa autoria, o que cria políticas públicas para as Pessoas com o Transtorno do Espectro Autista; o que cria o programa que capacita o Centro de Beleza e Estéticas para o enfrentamento à violência doméstica e familiar, dentre outros que estão em discussão na Casa Legislativa.
Institui políticas públicas para as pessoas com Transtorno Espectro Austista; a criação de programa “Todas e todos por elas contra a violência doméstica” que concede capacitação dos Profissionais de Beleza e Estética; institui a Política Estadual de dignidade menstrual; o projeto que autoriza o estado a incluir o direito a micropigmentação paramédica pra serviços de reconstrução da mama; e outro para obrigatoriedade de instalação de câmeras de monitoramento para sessões clínicas que tratem com pessoas com deficiência.
*2. O prefeito Padre Inaldo está prestes a passar o bastão de sua gestão ao seu sucessor. Como você avalia os quase oito anos de sua administração?*
Carminha: Hoje o meu mandato na Assembleia Legislativa é resultado dos esforços e realizações do agrupamento liderado pelo Prefeito Padre Inaldo. Tenho o maior orgulho e sempre compartilho a minha satisfação em ter participado desta gestão que entregou muito à população de Socorro. Essa gestão representa a construção de milhares de casas, escolas, creches, postos de saúde e principalmente o sentimento de orgulho dos socorrenses pela sua cidade.
*3. Você está confirmada como pré-candidata a prefeita pelo grupo?*
Carminha: No momento não há um nome definido pelo agrupamento, mas faço parte de um projeto político que tem feito muito por Socorro e na hora certa apresentará o melhor nome. Estou muito convicta que temos ótimos nomes para a sucessão do Prefeito Padre Inaldo, sem dúvidas me coloco à disposição do agrupamento para quando necessário discutirmos em um momento oportuno.
*4. Com o crescente apelo popular por candidaturas femininas na Grande Aracaju e cidades do interior sergipano, qual é a sua análise desse cenário?*
Carminha: Fico extremamente feliz pelo momento que vivemos. Nós mulheres precisamos ocupar todos os espaços de poder. Seja no parlamento ou nas prefeituras, é de extrema importância para demonstrarmos o quanto a sociedade tem a ganhar com a mulherada definindo as políticas públicas, principalmente em um momento que exige bastante empenho no combate à violência doméstica e familiar. É nisso que acredito e é a minha principal bandeira na política.