A partir da próxima quarta-feira, 13, a Realce, reconhecida por seu histórico de precisão em resultados eleitorais, apresentará suas últimas pesquisas de 2023, abrangendo diversos municípios sergipanos. Nestes estudos exclusivos, a revista oferecerá informações cruciais sobre as preferências e tendências do eleitorado em várias regiões do estado, fornecendo uma análise aprofundada do cenário político para 2024.
As cidades que serão objeto de novos levantamentos são Lagarto, Itabaiana, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itaporanga, Estância, Umbaúba, Nossa Senhora das Dores, Aquidabã, Simão Dias, Poço Verde, Canindé do São Francisco, Santa Luzia do Itanhy, Nossa Senhora da Glória, Areia Branca e Campo do Brito.
A Realce já realizou sondagens em diversos municípios sergipanos neste ano, tendo algumas delas veiculadas, o que gerou grandes movimentações nos cenários políticos das respectivas cidades.
Ao longo de quase 13 anos de veiculação de pesquisas, a revista não registrou um único erro em eleições municipais, alcançando 100% de assertividade em 43 municípios sondados em 2020.
No último pleito de 2021, a Realce conduziu uma única sondagem, posicionando Valmir de Francisquinho (PL) como líder na disputa pelo Governo do Estado. Os levantamentos subsequentes foram conduzidos por outros institutos.
Para as eleições de 2024, a revista já realizou e divulgou levantamentos em diversos municípios, incluindo Itabaiana, Aquidabã, Itabaianinha, Lagarto, Tobias Barreto, Cristinápolis, Aracaju, Poço Verde, Umbaúba, Itaporanga D’Ajuda, entre outros.