Um vídeo descontraído do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto (PDT), gravado durante confraternização da pasta no último dia 15, onde ele chega a descer até o chão ao som de uma música do cantor Léo Santana, viralizou nas redes sociais em Sergipe ontem, 28.
A promoção por opositores com o vídeo tentou enfraquecer o provável candidato do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). No entanto, o efeito foi absolutamente reverso, quebrando a imagem engessada que ele tinha de um profissional somente técnico, e pouco político, visto que a dança acabou criando uma conexão com as pessoas ao seu redor e, consequentemente, com os eleitores que acabaram assistindo.
Em tempos de rede social, as pessoas estão mais próximas do cotidiano dos políticos, acompanhando o dia a dia, principalmente com ferramentas como o storie, no Instagram. Isso faz com que elas tenham uma proximidade maior com o cotidiano das lideranças, o que amplia a identificação e a sensação de estarem presentes na vida do candidato.
No passado, aquela imagem do político extremamente sério e engessado, que era necessária se vender nas televisões, não tem mais sucesso de convenção atualmente. O eleitor, claro, deseja o técnico, mas quer também um candidato “tiktoker” (sobre esses e outros temas de marketing político, a Realce trará séries de matérias exclusivas com grandes profissionais da área a partir de janeiro).