O ex-prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PSD), não tem nenhum impedimento jurídico para disputar as eleições 2024 no município. É o que garante à Realce o advogado Fabiano Feitosa, ao esclarecer que o ex-gestor apenas tem uma condenação por multa.
“A única condenação que Airton tem é de uma multa. Não há qualquer problema que o impeça de ser candidato!”, enfatizou o advogado especialista em direito eleitoral.
De acordo com Fabiano, na verdade houve uma ação civil pública interposta pelo sucessor em razão de um convênio de 2006. “O judiciário entendeu que o objeto do convênio não foi integralmente cumprido e determinou o pagamento de pouco mais de R$ 50 mil”, detalhou à Realce.
Nos bastidores, rumores sugeriam que o ex-prefeito estaria inelegível, o que Fabiano desmente, classificando a informação como fake news.
Conforme pesquisas de consumo interno, Airton Martins surge como favorito nas eleições deste ano, mantendo uma ampla vantagem sobre o atual prefeito e recente ex-aliado, Alberto Macedo (MDB), que busca a reeleição.