Um imbróglio entre Adailton Sousa (PL) e Valmir de Francisquinho (PL) se perdurou durante os últimos meses, principalmente no que tange quem representará o grupo nas eleições 2024 em Itabaiana. O atual prefeito sonhava em disputar a reeleição, mas o ex-gestor decidiu retornar ao comando do município, o que deu início aos desentendimentos entre ambos, situação que ficou somente nos bastidores, até algumas faíscas serem expostas com uma queixa feita publicamente por AS num veículo local.
Porém, mesmo com as desavenças, Adailton, que consolidou sua imagem como um dos poucos políticos no estado de lealdade inabalável, afirmou, após o furo da Realce, que a manterá em relação ao seu líder, deixando claro que não disputará mais a reeleição na cidade serrana, conforme novas informações de bastidores apuradas pela revista.
Por outro lado, também há informações que chegam à redação que dão conta que, mesmo com as declarações de apoio, o racha entre ambos é uma possibilidade e pode acarretar em duas candidaturas do grupo, dividindo a “onda azul”.
Como já citado acima, no que cabe a Adailton, a possibilidade é extremamente remota, considerando seu alinhamento com Valmir. Ele contaria com o apoio do ex-prefeito para que dispute a eleição de deputado estadual em 2026, enquanto o apoiaria neste ano na corrida pela prefeitura, abrindo mão de sua vaga por direito.
Uma parcela significativa do grupo desejava ver Adailton na disputa pela PMI, enquanto a maior parcela da população quer ver o retorno de Valmir à prefeitura. Apesar do atual prefeito ter tido uma das gestões mais exemplares do estado, Francisquinho ficou marcado como o melhor gestor da história da cidade. De tal forma, ambos estariam credenciados pelo grupo e pela população e caminhariam fácil rumo a reeleição.