O senador Rogério Carvalho (PT) utilizou suas redes sociais nesta semana para evidenciar que a defesa pela volta da Petrobras a Sergipe sempre foi uma pauta constante do seu mandato, em resposta às tentativas de oponentes de deslegitimar suas atividades no estado após o lançamento, na última sexta-feira, 12, de uma campanha organizadas para o retorno da estatal.
Em diversas publicações, Rogério relembrou momentos do seu trabalho como senador em prol da estatal em Sergipe, inclusive durante sua candidatura ao governo em 2022, quando destacou a colaboração planejada com o presidente Lula (PT) caso fosse eleito.
Após a não vitória nas eleições, marcadas por abuso de poder político e econômico dos governistas, o senador intensifico a luta através do seu mandato. Em janeiro do ano passado, reuniu-se com o presidente da Petrobras, Jean Prates, antecipando a implantação de novas plataformas de petróleo em Sergipe, inicialmente previstas para 2018, mas adiadas para 2026.
Em fevereiro, apresentou ao presidente Lula a necessidade de retomar os investimentos da Petrobras em Sergipe, elaborando, junto com outros petistas sergipanos e petroleiros, um documento com propostas de investimento em petróleo, gás e fertilizantes.
Em julho, buscando fortalecer a retomada da Petrobras, o senador viajou com o Ministro de Minas e Energia à Índia para discutir programas de combustíveis renováveis. Em seguida, visitou Coreia, Japão, Arábia Saudita e Emirados Árabes para tratar da produção de fertilizantes.
Carvalho, que buscou diálogo internacional sobre o assunto, ressaltou também sua participação em missões nos Estados Unidos e Arábia Saudita, ampliando o entendimento sobre o tema.
Além disso, destacou seus esforços em aprofundar o conhecimento sobre assuntos cruciais para a economia brasileira, exemplificado pela participação na feira de óleo e gás no Texas, nos Estados Unidos, em 2022.
O compilado de publicações sobre o tema em suas redes sociais prova, portanto, seu árduo trabalho pela estatal no estado e refuta as narrativas de seus oponentes que tentam de qualquer forma minar sua reputação, dada a sua força como principal liderança da oposição em Sergipe.
A revista também obteve acesso a informações sobre outras articulações do parlamentar lulista para ter de volta a estatal, no entanto, o veículo aguarda maiores detalhes de fontes nacionais e trará em primeira mão para seus leitores.