Niully Campos foi escolhida oficialmente pelo PSOL, ontem, 18, para disputar a prefeitura de Aracaju nas eleições 2024. A tendência para essa decisão já havia sido trazida com exclusividade pela Realce em outubro do ano passado, quando a revista abordou sobre a preferência da advogada no diretório estadual, enquanto Linda Brasil articulava com a nacional.
O nome de Niully obteve cinco votos no diretório da capital, enquanto o da deputada estadual cravou apenas dois votos.
Com a definição, Niully será a primeira mulher negra a disputar a prefeitura da capital pelo PSOL. Em 2022, quando candidata ao Governo, ela obteve 11,84% dos votos válidos de Aracaju, o equivalente a 37.366 eleitores.
Em outubro de 2023, a Realce divulgou em primeira mão informações sobre as ambiciosas estratégias políticas do PSOL em Sergipe. A revista abordou que, mesmo com o nome de Niully já consolidado há tempos, Linda continuava determinada a lutar para ser a escolhida do partido nas eleições.
A informação era de que o PSOL nacional tinha o plano de lançá-la como pré-candidata à prefeitura de Aracaju nas eleições de 2024, com a perspectiva de, no futuro, colocá-la como candidata à Câmara Federal em 2026. Essa estratégia vinha sendo conduzida de forma discreta pela executiva, sem interferir diretamente nas decisões do diretório estadual, como já abordado pela Realce.