Com a proximidade do aguardado Poço Verde Fest nos dias 11, 20 e 21 deste mês, o Troféu Recicle-se, um projeto pensado para contribuir para uma cidade mais sustentável, consciente e responsável, destaca a falta de lixeiras no município, ressaltando os riscos de acidentes causados por garrafas de vidro descartadas no chão durante as festividades.
Nas redes sociais, a conscientização ganha voz: “É preciso ter cuidado! Nos dias de festa na cidade, as garrafas de vidro jogadas pelo chão causam acidentes, já que as pessoas podem pisar em cacos de vidro e se machucar”, alertou, nas redes sociais.
“A Cooperativa de Poço já recicla vidro, garrafas pet e as latinhas de metal, e ajuda a transformar o nosso lixo em renda!
Contamos com a gestão pública para uma festa mais bonita e uma cidade mais sustentável”, acrescentou.
Internautas, moradores do município, também expressaram a mesma preocupação e cobraram medidas cabíveis ao prefeito Iggor Oliveira (PSD). “Todas as festas, desde o retorno maciço de bebidas em garrafas no mercado, que as festas tem dito um alto número de acidentes via cortes pisando em garrafas. Isso tem que parar”, disse um. “Muitas são as ações que devem ser desenvolvidas pelo Poder público e também seguidas pela população para minimizar ou zerar as chances de acidentes no caso em discussão. Importante que todas as medidas de prevenção de riscos sejam tomadas para o bem de todos”, enfatizou outro.