A Realce obteve com exclusividade a informação de que o governador Fábio Mitidieri (PSD) recusou, nesta segunda-feira, 22, o convite para a inauguração da Mega FM, a nova rádio comercial do município de Capela, do ex-prefeito Manoel Sukita (PT), aliado do senador Rogério Carvalho (PT).
Isadora Sukita, sócia da rádio e filha do ex-prefeito, entregou pessoalmente o convite no Palácio dos Despachos, mas o governador optou por não recebê-lo. O secretário de comunicação, Cleon Menezes, teria recebido em seu lugar.
A inauguração está marcada para 1º de fevereiro, prometendo pluralidade e independência editorial, com atrações musicais, incluindo a banda Calcinha Preta e a cantora Priscila Carolyne. A entrada no evento será mediante a troca de 2 kg de alimentos não perecíveis.
A Mega FM, primeira rádio categoria comercial da história de Capela, em sua fase inicial experimental, contará com 3 kW de potência, abrangendo diversas cidades, como Nossa Senhora da Glória, Propriá e Aracaju. O projeto planeja elevar essa potência para 10 kW nos seis meses subsequentes à inauguração, ampliando sua abrangência pelo estado.