A nova gestão da Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (ADEMI-SE) tomou posse na manhã de ontem, 23. A solenidade foi realizada no Quality Hotel, situado no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, e contou com a presença de empresários e lideranças políticas.
Evislan Souza, da construtora JFilhos, assumiu a presidência da instituição que celebra 44 anos de história. Ao seu lado, a diretoria conta com profissionais respeitados e suas respectivas empresas: Marcus Vinícius Rolemberg Côrtes da Impacto, Adrielson Celestino de Carvalho Júnior da AC Engenharia, Everton Teixeira da Jotanunes, Lourdes Maria Silveira da União Engenharia e Sérgio Augusto Nascimento Smith Júnior da Primasa.
O Conselho Fiscal é formado por nomes como Mario Nunes de Oliveira da Tecnoconsult, José Anderson Meneses Melo da Camel e Felipe Carvalho Reis Cordeiro da Construtora J J.
À Realce, Evislan destacou as metas da nova gestão, ressaltando a colaboração com entes governamentais para impulsionar o mercado imobiliário. “O governo do Estado, as prefeituras e a União são parceiros estratégicos para o desenvolvimento do mercado imobiliário, principalmente na redução do déficit habitacional. São através de parcerias privadas, das emendas parlamentares, das ações do Ministério das Cidades, como os casos dos municípios de Lagarto e Socorro, o Minha Casa, Minha Vida Cidades onde possibilita os municípios a contribuir com a entrada do financiamento habitacional, e acho que a Ademi vai atuar muito fortemente nesse segmento”, disse.
Milton Andrade, diretor-presidente da Desenvolve-SE, representando o governo estadual, revelou a elaboração de um programa habitacional visando reduzir o déficit e estimular a economia. “Estão sendo estudadas três frentes de atuação do governo para colaborar, tanto para a redução do déficit habitacional, quanto para aquecer a economia, através de investimentos no setor imobiliário. Muito em breve o governador Fábio Mitidieri estará anunciando as três formas do programa habitacional do governo do Estado”, detalhou.
O deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) expressou otimismo, destacando a capacidade do novo presidente Evislan de unir interesses em torno de projetos com a participação efetiva da sociedade. “Percebe-se aqui na posse que é uma diretoria renovada, com o presidente Evislan que tem capacidade de articulação, de aglutinar diversos interesses em torno de um só projeto, isso é muito importante para associação. É um time muito renovado e a gente tem certeza que implantará técnicas modernas de gestão, com participação na sociedade da própria Ademi para que os projetos, as pautas e as demandas da categoria possam ser mais ouvidas e respeitadas. Eu acredito que nós teremos um biênio de muito êxito para a Ademi, porque eu conheço o trabalho do novo presidente Evislan e sei da sua capacidade, da sua competência e com certeza a administração estará em boas mãos”, frisou.
Já o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), elogiou a visão global de habitação de Evislan, destacando a contribuição da Ademi para projetos benéficos tanto para pessoas de baixa renda quanto para aquelas com renda mais elevada: “Perspectiva de desenvolvimento, geração de emprego, onde a gente fica feliz com a preocupação da Ademi de sempre procurar, se colocar a disposição do município nessa parceria de construir um projeto que traga benefícios para as pessoas”.
Estavam presentes na solenidade, além das lideranças já citadas, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto (PDT); a procuradora do município de Socorro, Vivianne Sobral; o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB); o secretário de Infraestrutura de São Cristóvão, Júlio Junior; entre outros.