A Realce obteve informações exclusivas sobre o que será debatido numa nova reunião dos governistas na WG Produções e Publicidade, que ocorrerá nessa segunda-feira, 29, com o objetivo de mitigar os conflitos internos relacionados às eleições de 2024 em Aracaju.
Como previamente reportado pela Realce em agosto do ano passado, Fábio Mitidieri (PSD) assumiu mais uma vez o papel de apaziguador, deixando estrategicamente a base em conflito e incentivando o lançamento de pré-candidaturas, apenas para depois intervir e extinguir o incêndio que ele próprio provocou- tentando se posicionar como a liderança política do grupo, posição que divide com outros nomes, como André Moura (UB).
Ou seja, o próprio governador, que tem o cargo de maior relevância do grupo, incentivou nos bastidores essa tática de pulverização, e depois emergiu como uma figura apaziguadora, agindo para conter o incêndio que, de certo modo, ele mesmo contribuiu para acender, deixando clara a estratégia citada acima.
“Ele provocou os conflitos para apagar o incêndio e tentar se colocar como líder político”, declarou uma fonte da revista, que enfatizou que o governador vai fazer o acordão do sistema, o que pode não ocorrer se alguns dos aliados não concordarem.
Conforme a mesma fonte da Realce, apenas o senador Laércio Oliveira (PP) ainda não firmou sua participação nessa coalisão total do grupo na disputa pela prefeitura de Aracaju, pois se vê em situação delicada, já que seu eleitor, que a grande maioria é formada por conservadores, evangélicos, e demais grupos com viés de direita, deseja que ele se alie a Emília Corrêa (PRD), favorita na disputa pela oposição.
Neste acordão do sistema, Danielle Garcia (MDB) pode ser firmada como vice de Luiz Roberto (PDT), que será indicado por Edvaldo Nogueira (PDT). As amarrações, como já abordado pela revista, também deliberaram sobre o atual prefeito e André Moura (UB) para o Senado em 2026. No caso do ex-deputado, ele poderá seguir essa nova conjectura para disputar o cargo, sem ter que romper com o grupo, selando de vez o pacto.