Correndo contra o tempo, faltando oito meses para as eleições 2024, os governistas usam parte de seus arsenais para não repetir o fisco do primeiro turno de 2022, quando seu então candidato Fábio Mitidieri (PSD) amargou o terceiro lugar, ficando atrás dos nomes da direita e esquerda, Valmir de Francisquinho (PL) e Rogério Carvalho (PT), respectivamente, sendo salvo apenas após no uso abusivo de seus poderios político e econômico.
Agora, para 2024, com o vislumbre de um cenário bastante similar com o de 2022, com um fenômeno eleitoral de direita, Emília Corrêa (PRD), e ascensão de um nome de esquerda e lulista, Candisse Carvalho (PT), o grupo investe em diversas estratégias para enfraquecer a pré-candidatura de ambas, visando levar dois membros da base do governo ao segundo turno, a fim de garantir sua perpetuação no poder.
Itabaianinha
Exclusivas da Realce geraram impacto no município de Itabaianinha, após a revista divulgar que o vice-prefeito Eraldo do Frigorífico, que até então fazia parte do grupo liderado pelo prefeito Danilo de Joaldo (PSDB), sinalizou uma possível ruptura ao se posicionar como uma terceira via na corrida pela prefeitura nas eleições deste ano, inclusive, buscando, sem sucesso, alianças com nomes ligados ao atual gestor.
Lagarto
O deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) está nos bastidores articulando a todo vapor com lideranças comunitárias, realizando diversas pesquisas, inclusive, qualitativas, para identificar o vice ideal para Rafaela Ribeiro (Republicanos). Enquanto isso, Valmir Monteiro (Podemos) concentra-se em sua recuperação de saúde, já aliados do ex-prefeito buscam sua liberação jurídica para que ele possa participar das eleições.
Itabaiana
Em Itabaiana, há um conflito nos bastidores entre os dois nomes que disputam o espaço no grupo de Luciano Bispo (PSD) para concorrer a prefeitura: Edson Passos e Aguinaldo de Verso. As informações são de que AV deverá desistir de concorrer ao pleito, abrindo espaço para o colega empresário.
Wagner Júnior
O jovem administrador Carlos Wagner Bravo de Oliveira Júnior, ligado às influentes famílias Bravo de Oliveira e Barreto, surge como promessa na corrida para a Câmara Federal em 2026, podendo ser uma grande surpresa na disputa. O jovem já demonstrou interesse em participar do pleito, e vem consolidando-se como um forte nome no cenário político e econômico sergipano.
Emília
Favorita no pleito, de acordo com todos os estudos sérios de diversos institutos, Emília é dada como certa que avançará para o segundo turno. Diante dessa força, que se torna uma grande ameaça para o grupo assim como Valmir foi, os governistas investiram pesado em táticas para enfraquecer o projeto político da parlamentar. As informações dão conta que eles tentaram tomar o comando de partidos aliados da vereadora no estado, além de estarem replicando a estratégia de 2020, lançando uma pré-candidata mulher e delegada para captar boa parte de seus eleitores conservadores e de direita. A formação daquele ano contou com Edvaldo (PDT) e Katarina Feitoza (PSD). Já a de 2024 deverá contar com o candidato de Nogueira, Luiz Roberto (PDT), e uma outra delegada, dessa vez, Danielle Garcia (MDB).
Candisse
Após as investidas do grupo para desintegrar Emília, Candisse virou o novo grande alvo, por também ser uma forte ameaça para as chances remotas dos governistas chegarem ao segundo turno. Contra ela, o grupo usa todo seu poderio midiático para confundir a militância petista e o eleitorado lulista, intensificando uma campanha machista para deslegitimá-la como pré-candidata. Nesta tática, eles a retratam como uma novata sem experiência política, apesar de sua trajetória em diversas funções em eleições anteriores, incluindo coordenadora de campanha, comunicadora e assessora de imprensa, além de participação no mandato de Rogério, provar o contrário.
Candisse II
No entanto, Candisse tem surpreendido, conquistando amplo apoio da militância e da população, e consolidando-se como o único nome de esquerda que tem chances reais para chegar ao segundo turno. Na sexta, 2, por exemplo, quando oficializou sua pretensão de ser pré-candidata pelo PT, uma multidão de mulheres a acompanhou pelas ruas de Aracaju, mostrando sua força.
Governistas
Enquanto isso, os governistas seguem sem um consenso sobre quem irá representar o grupo na disputa, diante dos tantos nomes que estão à disposição, como Luiz Roberto (PDT), Danielle Garcia (MDB), Yandra Moura (UB), Katarina Feitoza (PSD), Fabiano Oliveira (PP), e outros.