O vereador Fabiano Oliveira (PP) negou nesta quarta-feira, 7, a informação de que o Partido Progressistas (PP) estaria em negociações com os governistas para garantir a presidência da Câmara de Aracaju como parte do acordão do sistema, visto que nele já estaria definida a composição do grupo para as eleições 2024 na capital, com Luiz Roberto (PDT) como cabeça de chapa e Danielle Garcia (MDB) como vice.
À Realce, Fabiano garantiu que a informação não procede e ainda reiterou que é pré-candidato a prefeito de Aracaju. “Sou pré-candidato a Prefeito de Aracaju, o resto é missa encomendada, como diz o velho ditado do meu querido amigo Albano Franco ‘Em Sergipe tudo se sabe e todos se conhecem”, disse o parlamentar.
Anteriormente, segundo informações que chegaram à revista, o presidente do diretório estadual do PP, Laércio Oliveira, também buscava garantir que Fabiano fosse escolhido como vice de Luiz Roberto.
No entanto, também nesta quarta-feira, Laércio anunciou que acompanhou o vereador em um encontro com a Executiva Nacional do Progressistas, com o objetivo de apresentá-lo como pré-candidato a prefeito de Aracaju e garantir o apoio da sigla para sua participação na disputa.
Apesar do desejo do empresário em disputar a prefeitura de Aracaju, cidade em que tem grandes serviços prestados, principalmente no setor de eventos, o progressista já teria colocado seu nome na mesa para a presidência da Câmara, caso o projeto de concorrer para prefeito ou vice não avance.