O prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (MDB), revelou que tem mantido diálogos visando as eleições de 2024 e uma boa parceria com Gilson dos Anjos, expressando também o desejo de dialogar sobre seu apoio no pleito com o ex-deputado e presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura.
Em entrevista ao radialista Marco Aurélio, no jornal da Rio, na manhã de hoje, 9, Alberto esclareceu: “Eu tenho conversado com o Gilson. O Gilson tem uma liderança que é o André Moura, e se dependesse do coração do Gilson ele já estaria em plena pré-campanha para Alberto. Eu sinto que sim, mas ele tem uma liderança maior”.
Quanto à possível aliança com AM, Alberto afirmou que amigos em comum se disponibilizaram a intermediar uma conversa com André. Ele destacou o interesse em contar com a contribuição de Moura para a gestão da Barra dos Coqueiros, enfatizando que a prioridade é o desenvolvimento do município.
“André é uma das maiores lideranças de Sergipe e nós temos muito interesse de conversar com ele, porque ele é uma das pessoas que têm visão, não só política como também administrativa”, disse. “Eu quero atrair André para nos ajudar na nossa gestão pois eu tenho certeza que ele tem muito a contribuir com a Barra dos Coqueiros, vindo com seu grupo para a apoiar a atual gestão”, acrescentou.
No município da Grande Aracaju, a princípio, era acreditado que a oposição venceria as eleições com facilidade. No entanto, as movimentações políticas de Alberto, além do fortalecimento de sua gestão, mudaram esse cenário, e nos bastidores vem se tornando unânime que Macedo deve vencer o pleito. Com a possível formação de chapa com Gilson, o caminho se tornaria ainda mais fácil para a reeleição do prefeito.