O Partido dos Trabalhadores (PT) está se preparando para uma reunião marcada para a próxima segunda-feira, 19, quando o diretório municipal irá decidir sobre a pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju. Até o momento, o nome que ganha destaque é o de Candisse Carvalho, que indiscutivelmente foi o nome que cresceu nos últimos meses dentre os pretensos candidatos.
Candisse vem construindo um projeto forte, apoiado pela militância petista, que conta com apoios dos dois nomes com os mandatos federais, o senador Rogério Carvalho (PT) e o deputado federal João Daniel (PT), e integra a Resistência Socialista (RS). Sua indicação deverá contar com o apoio da maioria dos participantes da reunião e, segundo informações, se confirmada, está marcada para o dia 23 uma festa de lançamento oficial da candidatura, com a própria jornalista à frente.
Por outro lado, hoje, 15, a tendência Construindo um Novo Brasil, liderada em Aracaju pelo ministro Marcio Macedo e Eliane Aquino, se reunirá para decidir sua posição em relação à candidatura. A decisão da maioria até o momento, ainda segundo as informações, segundo o jornalista Diógenes Brayner, é de não apoiar nenhum dos pré-candidatos, já que os líderes do pequeno bloco ainda sonham entregar o PT para a base de Fábio Mitidieri (PSD).
No entanto, Candisse possui amplo apoio da militância, dos movimentos populares e sociais, incluindo demais tendências petistas. Além disso, ela vem consolidando-se como o único nome de esquerda que tem chances para chegar ao segundo turno, e representando uma grande ameaça para os governistas, que novamente convivem com o risco de ficar fora do segundo turno das eleições.