Conhecido por seu discurso enraizado em valores tradicionais e pela defesa incisiva da família e de outras pautas conservadoras, o jovem deputado federal sergipano Rodrigo Valadares (UB) continua ganhando destaque na política nacional como um dos principais representantes da direita no país. Sua firmeza e comprometimento com as causas conservadoras, principalmente com o bolsonarismo, o respaldam e o posicionam como uma das vozes mais influentes nesse cenário.
Sua notoriedade é impulsionada pela atuação incisiva como defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e como opositor ferrenho ao governo atual liderado por Lula (PT) na Câmara dos Deputados, com sua postura firme, combativa e coerente com seus 49 mil eleitores de 2022.
Recentemente, Rodrigo consolidou seu destaque nacional ao figurar novamente nas manchetes de renomados veículos do país após a criação de uma Proposta de Emenda à Constituição. A PEC exigia a aprovação da Mesa Diretora para medidas judiciais contra congressistas, em resposta dos bolsonaristas a uma polêmica operação no Congresso.
A iniciativa do parlamentar sergipano recebeu cobertura da imprensa nacional, incluindo veículos como a CNN, o Correio Braziliense, Terra, Gazeta do Povo, Istoé e O Antagonista.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Valadares ganha notoriedade por suas ações, principalmente como opositor ferrenho ao governo de Lula. Suas iniciativas políticas frequentemente geram debates e polarizações, refletindo sua influência e protagonismo no cenário político nacional.
Na CPMI do 8 de janeiro, ele foi um dos ferrenhos bolsonaristas a defender o ex-presidente. Em dezembro do ano passado, o deputado foi o único parlamentar por Sergipe na Câmara a votar contra o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. Na mesma época, ele também foi o único sergipano a viajar a Buenos Aires na comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a posse de Javier Milei como novo chefe do Executivo da Argentina.
Em 2023, Rodrigo também se destacou pela viagem em missão oficial do Congresso Nacional, para conhecer soluções em tecnologia e telecomunicações que possam ser empregadas em avanços para a comunicação no Brasil.
Ele ainda estampou manchetes de jornais nacionais por ter sido a favor de um pedido de impeachment de Lula, mesmo fazendo parte do União Brasil, partido da base do petista.
Além disso, estreitando ainda mais seus laços com a família Bolsonaro, o parlamentar, que é o único deputado federal representante da direita em Sergipe, passou o réveillon ao lado do ex-presidente e seus filhos, reforçando sua imagem como uma das principais lideranças bolsonaristas não somente no estado, como em todo país.