Ganhou uma grande repercussão na classe política e na imprensa a informação exclusiva da Realce, confirmada pelo próprio presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, Betinho, e divulgada ontem, 20, de que a maioria dos vereadores do município irão apoiar o nome indicado pelo atual prefeito Padre Inaldo (PP) para sua sucessão nas eleições 2024.
A declaração de Betinho à revista caiu como uma bomba na oposição do município, principalmente para Samuel Carvalho (Cidadania), que vinha acreditando ter o apoio de boa parte dos parlamentares. No entanto, com o respaldo da maioria dos partidos e dos principais vereadores da base, o prefeito consolida sua força política para a disputa eleitoral.
A repercussão da exclusiva da Realce também tem sido intensa na imprensa, que analisa como a situação influenciará no desempenho da deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos), definida como pré-candidata a prefeita pelo grupo liderado por Padre Inaldo, em reunião no último sábado, 17.
Essa decisão coloca a oposição diante do desafio de superar o histórico vitorioso do grupo de Padre Inaldo. Especialmente Samuel Carvalho, que, anteriormente confiante em sua posição por liderar algumas pesquisas, agora enfrenta a perspectiva de repetir os fiascos eleitorais de 2016, 2020 e 2022, quando foi derrotado pelo bloco situacionista.