Novamente, mais um furo da Realce acerca das articulações pelo comando do PSDB Sergipe se concretiza, provando sua credibilidade e de suas fontes, sempre trazendo as informações em primeira mão. Desta vez, foi confirmado que o ex-senador Eduardo Amorim venceu a quebra de braço contra os governistas, assumindo o controle da sigla tucana no estado a partir de hoje, 26.
Com essa mudança, a Comissão Provisória Estadual do PSDB, com mandato vigente até 31 de dezembro deste ano, apresenta a seguinte composição: Eduardo Amorim assume a presidência, acompanhado por Walter Soares Filho como vice-presidente, Edna Quiteria do Amorim Costa como secretária, Rodrigo Thyago da Silva Santos como tesoureiro, além de Juliana Cordeiro Correia da Mota, Kalina Elizabete Lopes Corrêa e Andrea Lima dos Santos como membros.
No último sábado, 24, a Realce já havia revelado que Amorim estava no centro da disputa pelo controle do PSDB Sergipe, enfrentando nomes como Belivaldo Chagas (PSD), Fábio Mitidieri (PSD), Laércio Oliveira (PP) e André Moura (UB).
Na ocasião, a revista também havia trazido em primeira mão a informação de que Eduardo já teria vencido a disputa contra o “sistemão”, uma coalizão dos governistas que se formou em Brasília para assumir o controle do partido no estado. Essa iniciativa tinha como objetivo desvincular a sigla do projeto político da vereadora Emília Corrêa (PRD) e enfraquecer sua pré-candidatura, impedindo que ela concorresse pela legenda.
No entanto, mesmo diante das investidas, Eduardo, que já ocupou o cargo de senador pelo PSDB, obteve êxito em suas articulações. É importante ressaltar que, assim como Thiago, que expressou seu apoio à pré-candidatura de Emília à prefeitura de Aracaju, Amorim também é uma das lideranças do estado que endossam o nome da parlamentar para a disputa.