Na tarde desta sexta-feira, 1º, o Partido Progressista (PP) promoveu um evento que reuniu líderes locais e figuras nacionais da sigla. Durante o encontro, foram discutidas e definidas estratégias para as eleições de 2024, com foco especial na Grande Aracaju, onde o interesse é participar de chapas majoritárias na capital e em municípios como Nossa Senhora do Socorro.
Em Aracaju, conforme já abordado pela Realce, o PP expressa o desejo de lançar o vereador Fabiano Oliveira como candidato a prefeito. A legenda tem trabalhado ativamente em Brasília, buscando o apoio de lideranças nacionais do partido para viabilizar sua pré-candidatura. No entanto, caso essa estratégia não se concretize, o plano alternativo é que o parlamentar busque a reeleição e assuma a presidência da Câmara de Vereadores, visto que não considera a possibilidade de ser vice em uma chapa governista.
Em Nossa Senhora do Socorro, Zé Franco assume o comando do partido na região, que anteriormente estava sob o controle de Padre Inaldo. Além disso, há informações de que o ex-prefeito pretende indicar seu filho, Manelito Franco, para novamente compor como vice na possível chapa situacionista, que deverá ser liderada pela deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos).
Outras mudanças também devem ocorrer no diretório municipal do partido em Socorro, já que Elmo Paixão, que recentemente declarou apoio à pré-candidatura de Samuel Carvalho (Cidadania), provavelmente deixará o PP.
O evento contou com a presença de importantes figuras políticas, incluindo o senador e presidente do PP em Sergipe, Laércio Oliveira, o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, entre outros líderes.