Novas informações que chegam à Realce dão conta que Luciano Bispo (PSD) voltou atrás e decidiu adiar o anúncio da sua chapa para disputar a prefeitura de Itabaiana nas eleições 2024. Anteriormente, o próprio deputado estadual havia afirmado que isso aconteceria até ontem, 13, quando celebrou seu aniversário de 70 anos.
No entanto, segundo fontes do grupo, essa decisão teria sido adiada após a polêmica envolvendo Edson Passos e sua suposta luta judicial para devolução de um terreno doado pela empresa à Filarmônica Nossa Senhora da Conceição. O caso tem gerado desgaste para o empresário na cidade, que deve encabeçar a chapa de Luciano.
Passos é apontado como uma das principais apostas da oposição para enfrentar o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL), tendo como provável vice o também empresário Aguinaldo de Verso. O mesmo chegou a afirmar em entrevista a uma rádio local nesta quinta-feira, 14, que há grande probabilidade dele ser o pré-candidato a prefeito da oposição, e que a definição deverá ocorrer até o dia 6 de abril.
No grupo da oposição, essa combinação entre ambos empresários tem gerado otimismo. Eles veem nos dois prováveis candidatos uma ameaça real ao grupo de Valmir, não apenas devido ao considerável capital financeiro que possuem, mas também por seu compromisso em investir no desenvolvimento da cidade.