Apesar de ter todas as condições para conquistar as eleições de 2024 em Aracaju, o vereador Matheus Corrêa (Cidadania) optou por manter sua dedicação à comunidade de Lagarto, onde buscará a reeleição, reforçando sua lealdade e compromisso com o povo lagartense.
O parlamentar havia recebido convites de colegas policiais civis para colocar seu nome na disputa da capital. No entanto, ele reforçou que sempre estendeu sua vontade de ficar em Lagarto, sua cidade natal, onde cresceu e deu os primeiros passos na vida pública.
Se tivesse aceitado os convites, o parlamentar teria uma forte vantagem para vencer as eleições em Aracaju, impulsionado pela influência de sua tia, Emília Corrêa (PL), pré-candidata a prefeita com apoio do bolsonarismo. Além disso, suas alianças com policiais civis poderiam fornecer um impulso significativo, já que o engajamento desses grupos em campanhas tende a ser bastante eficaz. Também seria beneficiado pelos mais de mil eleitores da capital que o apoiaram em sua candidatura para estadual.
Mesmo diante desses fatores favoráveis, ele permaneceu firme em sua decisão de disputar as eleições em Lagarto, onde obteve 719 votos em 2020, quando foi eleito vereador, e 2.636 votos em 2022, ao concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).