Repetindo a estratégia pouco proveitosa adotada em 2022, em que apenas um deles se beneficiou, Samuel Carvalho (Cidadania) e Fábio Henrique (UB) selaram novamente uma aliança na esperança de desafiar o poderoso grupo liderado pelo prefeito Padre Inaldo (PP) nas eleições de 2024 em Nossa Senhora do Socorro. No entanto, apesar do ditado “a união faz a força”, os resultados podem não corresponder às expectativas e repetir o mesmo desempenho da última disputa, em que Carminha Paiva (Republicanos) superou a votação de ambos, representando os situacionistas.
Na última disputa eleitoral no município, Carminha, apoiada por Inaldo, consolidou uma vitória expressiva ao conquistar 15.466 votos apenas em Socorro. Esse resultado a tornou a candidata mais votada entre os socorrenses e garantiu sua cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Por outro lado, Samuel obteve menos da metade desse número, e Fábio ficou muito abaixo.
Apesar da aliança não ter sido vantajosa para ambas as partes no passado, Carvalho e FH— liderado por André Moura (UB) que deseja ter maior domínio em Socorro, para reverter sua alta rejeição na Grande Aracaju— estão mais uma vez tentando formar uma parceria, no entanto, com o receio de mais um possível fracasso eleitoral. Os resultados das eleições de 2016 e 2020 evidenciam por que essa previsão é preocupante, já que ambos enfrentaram uma derrota frente a Padre Inaldo, que conseguiu reverter o cenário e garantir suas vitórias para prefeito. Além disso, em 2022, o gestor demonstrou novamente sua força política, ao ajudar na vitória do governador Fábio Mitidieri (PSD) e do senador Laércio Oliveira (PP).
Enquanto isso, mesmo com a união de ambos, Carminha, pré-candidata a sucessão de Inaldo, continua suas movimentações no município, bem como o prefeito que, municiado com uma gestão que o credencia a fazer seu sucessor, faz articulações nos bastidores com lideranças e visita comunidades de Socorro, colocando seu grupo nas ruas.